Correio Popular Notícia






Conen realiza audiência pública de combates a drogas

Data da notícia: 13/09/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20110914h.jpg[/IMG] (Da Redação) O Conen (Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas) de Rondônia realizou na última segunda-feira (12) o Seminário de Políticas de Combates a Drogas, no auditório da OAB em Porto Velho. Promovido nacionalmente pela Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate a Drogas, da Câmara dos Deputados e coordenado no país pelo deputado federal Reginaldo Lopes, no estado foi coordenado pela deputada federal Marinha Raupp.
A comissão é destinada a promover estudos e proposições de políticas públicas e de projetos de Lei destinados a combater e prevenir os efeitos do crack de outras drogas ilícitas, denominada Cedroga. O presidente do Conen, Neirival Pedraça, participou do evento acompanhado dos deputados federais Givaldo Carimbão (AL) e Padre Tom (RO).
Neirival Pedraça participou no começo do mês do seminário nacional realizado em Brasília, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, onde foram trabalhados através de mesa redonda assuntos pertinentes a política nacional sobre drogas.
Especialistas no assunto expuseram projetos estratégicos, informaram sobre questões internacionais da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, sobre saúde mental, articulação de ações sobre o enfrentamento ao crack, debate virtual na comunidade política sobre drogas do Portal e Democracia, controle na fronteira, entre outros aspectos que fortalecem as ações governamentais.

[B]APOIO [/B]- A Comissão Especial destinada a promover estudos e proposições de políticas públicas e de projetos de lei destinados a combater e prevenir os efeitos do crack e de outras drogas ilícitas da Câmara dos Deputados, conta com o apoio do conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conen) de Rondônia.
Pedraça convocou toda a sociedade e entidades civis organizadas, acadêmicos para uma ação eficaz e determinante no combate e sensibilização quanto o problema gerado pelas drogas. ?Quero as nossas entidades representativas da sociedade porto-velhense se fazendo presente e debatendo uma questão que hoje afeta a maioria dos lares brasileiros. O Conen e a Cedroga estarão oferecendo números atualizados da atuação dos órgãos sobre a prevenção e o combate às drogas?, finalizou Pedraça. Com informações da assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1343 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.